CISABES promove curso sobre licitações

19 de fevereiro de 2021

Consorcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Espírito Santo (CISABES) promoveu no dia 10 de outubro o curso: “Praticando e Realizando Licitações”. A capacitação foi realizada no Sanear em Colatina e contou com a participação de 40 técnicos dos serviços municipais de saneamento.

Participaram da abertura, o superintendente estadual da Funasa no Espírito Santo, Nilton Andrade; o prefeito de Colatina e também presidente CISABES, Leonardo Deptulski; a diretora do Sanear, Viviane Ferraço Marino.

O advogado do CISABES e instrutor do curso, Marlon Barbosa falou sobre as principais dúvidas referente à montagem dos processos de compras e legislações vigentes, mostrando exemplos práticos e soluções de “cases”. O objetivo do curso foi proporcionar às autarquias uma melhor eficiência nos processos de aquisição, venda ou uma prestação de serviço, sempre buscando realizar a licitação de forma vantajosa, menos onerosa e com melhor qualidade possível.

Para a servidora do Sanear de Colatina, Célia Grassi, o curso foi uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências. “Foi ótimo conhecer outras experiências e aprender mais sobre as leis. Conhecemos e debatemos também, várias soluções para as dúvidas comuns em processos licitatórios do nosso dia-a-dia nas autarquias”.

Mais