CISABES promove curso sobre licitações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
19 de fevereiro de 2021

Consorcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Espírito Santo (CISABES) promoveu no dia 10 de outubro o curso: “Praticando e Realizando Licitações”. A capacitação foi realizada no Sanear em Colatina e contou com a participação de 40 técnicos dos serviços municipais de saneamento.

Participaram da abertura, o superintendente estadual da Funasa no Espírito Santo, Nilton Andrade; o prefeito de Colatina e também presidente CISABES, Leonardo Deptulski; a diretora do Sanear, Viviane Ferraço Marino.

O advogado do CISABES e instrutor do curso, Marlon Barbosa falou sobre as principais dúvidas referente à montagem dos processos de compras e legislações vigentes, mostrando exemplos práticos e soluções de “cases”. O objetivo do curso foi proporcionar às autarquias uma melhor eficiência nos processos de aquisição, venda ou uma prestação de serviço, sempre buscando realizar a licitação de forma vantajosa, menos onerosa e com melhor qualidade possível.

Para a servidora do Sanear de Colatina, Célia Grassi, o curso foi uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências. “Foi ótimo conhecer outras experiências e aprender mais sobre as leis. Conhecemos e debatemos também, várias soluções para as dúvidas comuns em processos licitatórios do nosso dia-a-dia nas autarquias”.

Mais