Primeiro Encontro de Consórcios Públicos de Saneamento e Agências Reguladoras acontece em BH

19 de fevereiro de 2021

Primeiro Encontro de Consórcios Públicos de Saneamento e Agências Reguladoras acontece em BH.

No último dia 19, aconteceu o encontro de representantes de Consórcio Públicos e Agências Reguladoras de Saneamento, reunindo os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, na sede do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central – CISAB-RC, no centro de Belo Horizonte-MG, para discutir sobre assunto do cotidiano de cada Consórcio, metodologia de reajustes tarifários, revisão tarifária e fiscalização, e atividades regulatória.
O momento também foi oportuno para abordar o nível de relação dos Consórcios Públicos de Saneamento com o Ministério Público.

Segundo o Diretor Geral do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central – CISAB-RC, Sr. Ananias Ribeiro de Castro, foi uma reunião proveitosa trazendo assuntos interessantes e compartilhando a experiência de cada um, agregando conhecimento e sempre somando, ainda enfatizou “Essa integração que estamos buscando, não apenas hoje, em prol do avanço da atividade de regulação é essencial para atuarmos junto aos prestadores de serviços de saneamento básico no sentido de aprimorar nosso trabalho de regular e fiscalizar, sempre pensando na qualidade desses serviços para os usuários.
Foi a primeira de muitas oportunidades e um dia de troca de experiências entre Minas Gerais, com o CISAB  Região Central e o parceiro da Zona da Mata, e o vizinho Espírito Santo, através do CISABES”.

Diante do dia de aprendizado e de troca de informações os participantes ficaram muito satisfeitos com o ocorrido, manifestando interesse até para organizar outros encontros com outros Consórcios Públicos e Agências Reguladoras de Saneamento Básico e representantes de outros estados do Brasil.

Estiveram presentes no Primeiro encontro de Consórcios Públicos de Saneamento:
Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central – CISAB-RC
– Ananias Ribeiro de Castro (Diretor Geral)


Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata – CISAB Zona da Mata
– Tânia Duarte (Superintendente)
– Nelson Martins (Superintendente de Regulação)

CISABES – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Espírito Santo.
– Fábio Hell Andrade (Diretor Executivo)

Mais